Prefeitura anuncia acordo após paralisação de anestesistas
Acordo foi definido entre SMS e representantes dos hospitais filantrópicos do município
08/01/2024 - 09:01

Os serviços de médicos anestesiologistas serão contratados por meio de negociações realizadas entre esses profissionais e as unidades municipais de saúde e rede conveniada no Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia. A nova forma de contratação foi definida entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e representantes dos hospitais filantrópicos de Goiânia, durante reunião realizada na última quinta-feira (05).
Em nota, a SMS informou que a medida visa dar maior autonomia às instituições para que, além de aprimorar as tratativas com os profissionais, possam melhorar a assistência à população e às práticas médicas.
Os atendimentos foram encerrados de forma definitiva nesta sexta-feira (05), devido à inexistência de contrato entre as partes, segundo informou a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas de Goiás (COOPANEST-GO).
Entre as unidades de saúde que foram impactadas com a interrupção dos serviços, estão: Clinica da Imagem, Clínica Médica de Endoscopia e Cirurgia, Gastro Salustiano, Hospital Santa Catarina, Hospital Araújo Jorge, Hospital Coração de Jesus, Hospital da Criança, Hospital das Clínicas (UFG-GO), Hospital de Olhos Vila Nova, dentre outras.
Ana Yasuma - Jornalista