Usuários denunciam falhas no atendimento do Imas em Goiânia
Instituto enfrenta críticas por demora na marcação de exames, cirurgias e dificuldade em conseguir vagas na rede credenciada
24/07/2025 - 09:07

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais (Imas), que atende milhares de servidores da Prefeitura de Goiânia, voltou a ser alvo de críticas por parte dos usuários. Queixas sobre dificuldade na marcação de exames, falta de vagas com médicos credenciados e demora na liberação de cirurgias têm se tornado frequentes e gerado grande insatisfação entre os beneficiários.
De acordo com relatos, muitos conveniados precisam esperar semanas para conseguir marcar procedimentos simples e, em alguns casos, são forçados a procurar atendimento particular. Além disso, há denúncias de médicos descredenciando-se do sistema por atraso nos repasses e de usuários enfrentando dificuldades para conseguir guias autorizadas.
A vereadora Gabriela Rodart (PTB) voltou a cobrar explicações sobre a situação deficitária do Imas, destacando que o problema é recorrente e que a população está sendo prejudicada. A parlamentar encaminhou novo requerimento à Câmara Municipal pedindo prestação de contas detalhada e informações sobre contratos com hospitais e clínicas.
Segundo o jornal O Popular, em 24 de julho de 2025, a direção do Imas informou que está em processo de reestruturação dos contratos e que algumas medidas emergenciais já estão sendo tomadas para resolver os atrasos e ampliar a rede credenciada.