PCGO cumpre 13 mandados por suspeita de fraude milionária na Saúde de Goiânia
Operação “Pagamento Imediato”

19/11/2025 - 10:08

PCGO cumpre 13 mandados por suspeita de fraude milionária na Saúde de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou a Operação Pagamento Imediato, cumprindo 13 mandados de busca e apreensão para apurar indícios de associação criminosa, contrato ilegal e fraude em licitação. O alvo é um contrato firmado em 2024 entre a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, na gestão de Rogério Cruz, e o Instituto Idesp.

Segundo a investigação, foram feitos pagamentos antecipados e até mesmo antes da formalização do contrato, totalizando aproximadamente R$ 11,6 milhões, sem comprovação eventual de prestação de serviços. Além disso, há suspeitas de que o processo de escolha da entidade foi direcionado, o que reforça a hipótese de desvio de finalidade.

A PCGO também verificou que boa parte dos recursos foi quitada muito antes do prazo inicialmente previsto no contrato, o que levanta dúvidas sobre a execução real dos serviços. Nas diligências, foram autorizadas medidas como quebra de sigilo bancário e fiscal, além do bloqueio de bens dos investigados para garantir ressarcimento futuro. 

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM