Adriana lidera índice de rejeição ao governo de Goiás, aponta pesquisa
Levantamento revela que a deputada Adriana Accorsi encabeça ranking de rejeição, seguida pelo ex-governador Marconi Perillo, enquanto a disputa para 2026 permanece volátil.

05/12/2025 - 10:23

Adriana lidera índice de rejeição ao governo de Goiás, aponta pesquisa

A mais recente sondagem do Goiás Pesquisas, publicada pelo portal Mais Goiás nesta quinta-feira, indica que Adriana Accorsi é a pré-candidata com maior rejeição entre os nomes avaliados: 31,9% dos eleitores disseram que não votariam nela de jeito nenhum. Marconi Perillo aparece em segundo lugar, com 29,3%.

Outros pré-candidatos registrados no levantamento têm índices de rejeição bem menores: o vice-governador Daniel Vilela marca 10,2% e o senador Wilder Morais aparece com 6,8%. Aproximadamente 8,8% declararam rejeitar todos os nomes testados, e 8,2% disseram não rejeitar nenhum.

O estudo foi realizado nos dias 1º e 2 de dezembro, com 1.007 entrevistas em 76 municípios de Goiás, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Embora Adriana apresente o maior índice de rejeição, o levantamento também aponta que ela não deve concorrer ao governo — a deputada trabalha por sua reeleição à Câmara. Com isso, o partido analisa outros nomes para representar a coligação.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM