IPVA 2025 em atraso já pode ser parcelado em Goiás
Governo estadual autoriza parcelamento em até seis vezes para contribuintes com débitos do IPVA 2025; mais placas terão acesso ao benefício a partir de janeiro.

05/01/2026 - 09:51

IPVA 2025 em atraso já pode ser parcelado em Goiás

Proprietários de veículos no estado de Goiás que estão com o IPVA 2025 em atraso e placa final 1 ou 2 já podem solicitar o parcelamento desse débito, conforme comunicado da Secretaria da Economia do Estado disponibilizado em seu portal oficial. O parcelamento pode ser feito em até seis vezes, incluindo os acréscimos legais previstos, diretamente no site da secretaria, na área de “Pagar ou Parcelar Tributos”, selecionando a opção “Parcelamento do IPVA” e informando a placa e o Renavam do veículo.

A possibilidade de parcelar débitos do IPVA em atraso decorre da legislação estadual que autoriza essa negociação a partir de 90 dias após o vencimento do imposto. A medida tem o objetivo de facilitar a regularização fiscal dos contribuintes e reduzir o montante de débitos em aberto.

O cronograma de ampliação do benefício prevê que veículos com placas finais de 3 a 0 poderão aderir ao parcelamento a partir de 30 de janeiro de 2026, o que amplia o número de motoristas que poderão regularizar seus débitos. Segundo estimativas oficiais, aproximadamente 500 mil veículos, pertencentes a cerca de 330 mil proprietários, acumulam cerca de R$ 580 milhões em débitos de IPVA 2025 no estado.

Além do parcelamento, os contribuintes também podem optar por pagar o valor total do imposto vencido à vista pelos portais da Secretaria da Economia ou do Detran-GO. O tributo deve ser regularizado para que o licenciamento anual possa ser emitido, embora o licenciamento e eventuais multas de trânsito sejam quitados separadamente pelo Detran-GO ou pelo Portal Expresso, com emissão de guia própria.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM