Moraes autoriza que Bolsonaro realize exames em hospital após bater a cabeça na PF
Ministros do STF autorizam transferência temporária para avaliação médica após queda na cela

07/01/2026 - 10:48

Moraes autoriza que Bolsonaro realize exames em hospital após bater a cabeça na PF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (7) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja levado ao Hospital DF Star, em Brasília, para realizar exames médicos, após ele sofrer uma queda em sua cela da Polícia Federal e bater a cabeça na última terça-feira (6).

A decisão atende ao pedido da defesa de Bolsonaro, que solicitou exames detalhados diante da suspeita de traumatismo craniano e outros sintomas após o acidente. Moraes autorizou especificamente a realização de tomografia computadorizada de crânio, ressonância magnética de crânio e eletroencefalograma, sob escolta da Polícia Federal e com transporte discreto ao hospital.

De acordo com o relatório médico da Polícia Federal anexado aos autos, Bolsonaro relatou a queda e foi atendido pela equipe de plantão, sendo constatados ferimentos leves, sem indicação imediata de hospitalização no momento do atendimento inicial. A autorização do ministro ocorre após análise da defesa, que apontou a necessidade dos exames para descartar possíveis complicações.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM