Médico de Bolsonaro confirma traumatismo craniano leve após queda na prisão
Os exames de imagem confirmaram o diagnóstico de traumatismo craniano leve, sem necessidade de intervenção cirúrgica ou procedimento mais complexo.

08/01/2026 - 09:24

Médico de Bolsonaro confirma traumatismo craniano leve após queda na prisão

O médico que atende o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira (7 de janeiro de 2026) que ele sofreu um traumatismo craniano leve após sofrer uma queda dentro de sua cela na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. A informação foi divulgada pelo profissional à imprensa, com base em exames realizados no Hospital DF Star.

Segundo o relato médico, o episódio aconteceu na madrugada de terça-feira (6), quando Bolsonaro aparentemente se levantou e tentou caminhar, perdendo o equilíbrio e caindo, o que resultou em uma lesão leve nas partes moles das regiões frontal e temporal direita da cabeça. Os exames de imagem confirmaram o diagnóstico de traumatismo craniano leve, sem necessidade de intervenção cirúrgica ou procedimento mais complexo.

Após a avaliação e os exames, o ex-presidente retornou à Superintendência da PF, que fica nos arredores do hospital. O boletim médico, assinado pelo cirurgião geral Claudio Birolini, enfatiza que o quadro é estável e que Bolsonaro deverá seguir cuidados clínicos conforme definido pela equipe médica assistente

O médico também mencionou que a queda pode estar associada a quadro de desorientação possivelmente relacionado à interação de medicamentos que o ex-presidente faz uso, inclusive por um tratamento de crises de soluços. Caso episódios semelhantes se repitam, isso pode representar um risco maior para a sua segurança física.

O episódio ocorre poucos dias depois de Bolsonaro ter tido alta do mesmo hospital, onde ficou internado por oito dias após cirurgia de hérnia inguinal bilateral e outros procedimentos para controle de soluços persistentes.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM