Banco Central decreta liquidação extrajudicial da Will Financeira
Regulador retira do Sistema Financeiro instituição ligada ao Banco Master e intensifica processo de encerramento associado à crise do conglomerado financeiro

21/01/2026 - 10:35

Banco Central decreta liquidação extrajudicial da Will Financeira

O Banco Central do Brasil decretou nesta quarta-feira (21 de janeiro de 2026) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, instituição financeira que integrava o grupo controlado pelo Banco Master e que atuava com foco no crédito para as classes C, D e E. A medida foi adotada após constatação de comprometimento econômico-financeiro, insolvência e vínculo de interesse com o Banco Master, cuja liquidação havia sido decretada em novembro de 2025.

A Will Financeira havia operado sob Regime Especial de Administração Temporária (RAET) desde novembro, no contexto da liquidação do Master, com a intenção inicial de preservar suas atividades enquanto se buscava uma solução de mercado. No entanto, o descumprimento de obrigações junto a arranjos de pagamento — como uma grade de pagamentos com a Mastercard, que resultou na suspensão do uso dos cartões da fintech — levou o Banco Central a concluir que a instituição não tinha condição de continuidade operacional.

Com a liquidação, a Will Financeira foi retirada do Sistema Financeiro Nacional, e o Banco Central nomeou um liquidante responsável por gerir o encerramento das atividades e a devolução de valores aos credores. A autoridade monetária também decretou a indisponibilidade dos bens dos controladores e ex-administradores da instituição, como previsto na legislação. A medida amplia os efeitos da crise financeira que envolveu o conglomerado Master e reforça a atuação regulatória para casos de instituições consideradas irrecuperáveis.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM