Pesquisa Atlas aponta Jair Bolsonaro e Lula como os mais rejeitados pelo eleitorado brasileiro
Levantamento divulgado por AtlasIntel/Bloomberg mostra os dois principais nomes da última eleição presidencial com altos índices de rejeição, reflexo da polarização política no país.

21/01/2026 - 10:45

Pesquisa Atlas aponta Jair Bolsonaro e Lula como os mais rejeitados pelo eleitorado brasileiro

Uma nova pesquisa AtlasIntel/Bloomberg mostrou que Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideram o ranking de rejeição entre os eleitores brasileiros, com índices próximos de 50% — metade dos entrevistados afirmou que não votaria em nenhum dos dois de jeito nenhum se as eleições ocorressem hoje. Bolsonaro aparece com 50% de rejeição, seguido por Lula com 49,7%, segundo o levantamento.

O estudo inclui também outros nomes com altos percentuais de rejeição: o senador Flávio Bolsonaro registra 47,4%, enquanto a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro aparece com 44,9%. Entre possíveis candidatos principais — incluindo Romeu Zema, Eduardo Leite e Tarcísio de Freitas — os índices de rejeição também ficam acima de 40%, indicando um cenário eleitoral com forte polarização e insatisfação generalizada entre os eleitores.

A pesquisa ouviu 5.418 eleitores entre os dias 15 e 20 de janeiro de 2026, por meio de recrutamento digital aleatório, com margem de erro de 1 ponto percentual e nível de confiança de 95%. O registro da pesquisa está devidamente homologado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-02804/2026.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM