Senadores da oposição querem convocar irmãos de Dias Toffoli à CPI do Crime Organizado
Requerimentos visam ouvir familiares e aliados em investigação sobre crimes organizados e lavagem de dinheiro

29/01/2026 - 08:56

Senadores da oposição querem convocar irmãos de Dias Toffoli à CPI do Crime Organizado

Senadores da oposição no Senado Federal apresentaram, na quarta-feira (28/01), requerimentos à CPI do Crime Organizado para convocar dois irmãos do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), a prestar esclarecimentos ao colegiado. Os parlamentares Carlos Portinho (PL-RJ) e Magno Malta (PL-ES) também solicitaram a oitiva do primo de Toffoli, Mario Umberto Degani, e do advogado Paulo Humberto Barbosa.

Nos documentos protocolados, os senadores apontam que os pedidos têm por base relatos de atividades envolvendo exploração de jogos de azar ilegais, com potencial associação à lavagem de dinheiro, citando reportagem que menciona práticas de apostas em um resort no Paraná que já foi ligado a membros da família de Toffoli. O empreendimento, conhecido como Resort Tayayá, foi objeto de reportagens e entrou no foco dos parlamentares em meio a apurações relacionadas a possíveis crimes organizados.

Para que as convocações sejam efetivadas, os requerimentos precisam ser pautados, votados e aprovados pelos membros da CPI. Até o momento, não há registro de datas definidas para votação destes pedidos no colegiado.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM